segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sendo perfeito como Jesus

"Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês" Mateus 5.48

O que é perfeição? Segundo o nosso dicionário Aurélio perfeito é: "Em que não há defeito; que só tem boas qualidades". Jesus mesmo sendo homem foi perfeito e ainda o é. Posso então sendo homem pecador ser perfeito? o Apostolo Paulo declarou "somos pecadores", e Jesus sabe disso. Portanto a perfeição que ele nos chama não é a perfeição de sermos sem pecado, mas, de´pecadores que fazem o melhor que podem para ser como Ele. Jamais conseguiremos chegar a perfeição de sermos sem pecado ou defeito, porém, podemos chegar a perfeição de tudo o que almejamos e fomos destinados a ser - fiéis a Jesus. Se eu amar somente os que me amam, posso chegar a perfeição? Não. Mas se eu amar os que me amam e também os meus inimigos (Mt 5.43-47), restará mais alguém pra eu amar? Não. Então, estou amando a todos. Cheguei a "perfeição" no amor. Na medida que eu me concentrar exclusivamente naquele ou naquela que Deus me deu, minha palavra se torna cada vez mai uma só, e assim eu passo a tratar o meu próximo da mesma maneira que eu queria ser tratado. Com isso estou chegando mais próximo da perfeição. Não sou perfeito, mas aperfeiçoado (Hb 12:23). Quem irá me levar para o Céu, é Jesus Cristo meu Salvador e o Epírito Santo que habita em mim. Se você também for discipulo de Jesus, o Espírito Santo também está operando a mesma obra em você.
Que Deus abençoe a todos!
Por Adão Rosa Fonseca, Dc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário